sábado, 1 de julho de 2017

Insônia pode ser mais do que preocupações da mente: estudo encontra fatores genéticos


insonia dificuldade dormir 0317 400x800A insônia é um dos distúrbios de sono mais comuns e se mesmo seguindo orientações médicas, praticando exercícios regularmente, dando atenção à alimentação e relaxando você não consegue se livrar do problema, a culpa então pode estar nos seus genes.

Fatores genéticos podem causar insônia
De acordo com recente estudo sobre sono publicado na revista científica Nature, foram identificados sete genes que estariam relacionados a um aumento de tendência para a insônia após uma detalhada análise que contou com dados de mais de 113 mil pessoas.
Foi observado ainda que os mesmos genes não estão apenas ligados a distúrbios do sono, mas também associados a problemas como ansiedade e depressão. Esta é uma descoberta interessante, porque tais características tendem a acompanhar a insônia, afirmou um dos líderes do trabalho.

Os pesquisadores ainda dizem que o fator genético envolvendo a insônia poderia ajudar a explicar as diferentes nos índices da condição por gênero: 33% das mulheres avaliadas no estudo tiveram insônia, enquanto o problema atingiu apenas 24% dos homens.

Dicas para uma boa noite de sono
9 hábitos que atrapalham o sono e você deveria cortar antes de dormir
O que são barulhos "rosa" e como eles ajudam no sono e na memória
Como pegar no sono em segundos com exercício de respiração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilmar Mendes dá mais 60 dias para PF concluir investigação sobre Aécio

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu mais 60 dias para a Polícia Federal (PF) concluir as investigações ...